terça-feira, 16 de novembro de 2010

Respeitem Cabedelo!

Um leitor meu reclamou, ao comentar minha última coluna (o comentário está lá, publicado), que eu havia esquecido de incluir o prefeito de Cabedelo no rol dos gestores públicos com pouco ou nenhum apreço pela coisa pública. Aceito a observação. De fato, no dia em que postei a coluna, saiu na imprensa notícia de que os bens do prefeito Régis haviam sido indisponibilizados. Coisa boa ele não fez.

Cabedelo não tem sorte com prefeitos. Nenhum faz quase nada. Mas já existem políticos se manifestando. Trocolli Júnior foi o primeiro. Dizem que o senador Roberto Cavalcanti, que mora em Intermares, tem intenções de se candidatar a prefeito.

Se o ex-deputado Denis, do PV, que mora em Camboinha, não for candidato, ou se Leto também estiver fora do páreo, eu voto em Roberto Cavalcanti. A despeito da desordem de sua vida econômica particular, tem provado que é um senador competente, preocupado com as questões da Paraíba. Botou Maranhão no chinelo.

As praias de Intermares (hoje com muito mais moradores que veranistas, inclusive com títulos eleitorais transferidos de João Pessoa para Cabedelo), Poço, Camboinha e Areia Dourada é como se não existissem para os prefeitos. Em Intermares, ondo moro, paga-se o IPTU mais caro do Estado. E pouco, muito pouco se tem feito para devolver aos moradores parte desse dinheiro.

Intermares não tem segurança. Ah, tá bom, há um posto policial, mas não consegue dar conta da demanda de ladrões. A iluminação nas ruas internas é péssima, favorecendo a ação de criminosos e baderneiros. Não existem praças – a única foi palco de confusão porque o prefeito tentou entregá-la a uma ONG que cuida das tartarugas do local. Esta ONG, por sinal, é bem-intencionada, mas praça é praça, tem que ficar com o povo.

Quando se asfalta uma rua, o prefeito a estreita, causando transtorno aos moradores. Alguns têm que fazer verdadeiras manobras radicais para tentar sair ou entrar de seus prédios, caso alguém estacione do outro lado da rua. Além disso, o asfalto mais parece uma capinha de piche para enganar os trouxas. Mal resiste a uma chuvinha de verão.

Portanto, caro leitor, sua indignação não apenas mereceu registro entre os comentários à minha antiga coluna, como também foi o mote desta. E você tem toda razão. Cabedelo merece respeito.



Transfiram seus títulos

Conversando com Ramalho Leite, ele me propôs que fizesse, como já o fiz em períodos eleitorais anteriores, uma campanha para que todos os moradores de Intermares e outras praias transfiram seus títulos de João Pessoa para Cabedelo. Só assim nos fortaleceremos. Quanto mais eleitores tivermos – e eles crescem a cada eleição -, melhor para o local em que escolhemos viver.

Viva Cabedelo!

Um comentário:

Anônimo disse...

ole ai a situação da pm-pi, e se possível comente em seu Blog.


“SD” FULANO DE TAL
SENHORA VIEMOS ATRAVÉS DESSA SOLICITA A IMPRENSA COMO DEFENSORA DA SOCIEDADE UMA POSTURA PUBLICA DIANTE DA NÃO NOMEAÇÃO DOS 450 "NOVOS SOLDADOS PM". "NAS ÚLTIMAS SEMANAS OS CONCLUDENTES DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS PM-PI 2010 TURMA I, TÊM VIVIDO UM DRAMA. A ILEGALIDADE DE SUAS AÇÕES. NÓS “SOLDADOS” (AINDA ENTRE ASPAS) TEMOS SIDO EMPREGADOS NO POLICIAMENTO DE TERESINA REFORÇANDO O EFETIVO E CAUSANDO NA SOCIEDADE UMA MAIOR SENSAÇÃO DE SEGURANÇA. O QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE É QUE NÃO TEMOS PELA LEI RESPALDO PARA TRABALHAR COMO SOLDADO PELO FATO DE AINDA NÃO TERMOS SIDO NOMEADOS."
AJUDEM-NOS A DEFENDER DE FORMA EFETIVA A SOCIEDADE.

BONS LINKS:HTTP://www.identidadepm.blogspot.com/
dentidadepm.blogspot.com/2011/01/soldados-alunos-palhacos-da-midia.html
http://identidadepm.blogspot.com/2011/01/empresas-de-eventos-e-formaturas-o-que.html