quinta-feira, 7 de abril de 2011

Papelão, hein?

Feio, muito feio para o PMDB o boicote à reunião do governador Ricardo Coutinho com a bancada paraibana no Congresso Nacional para tratar de assuntos do interesse do Estado. E nem adianta fingir que não foi boicote. Foi.

De alguns, como Wellington Roberto, eu já esperava atitude como essa. Nenhuma surpresa. Mas de outros, não. Especialmente de Vitalzinho. Como bem lembrou Josival Pereira, da Tambaú FM, Vitalzinho não poderia ter faltado de jeito nenhum, porque seu irmão, o prefeito Veneziano Vital, de Campina Grande, vive pedindo audiência com o governador para tratar de assuntos do interesse de Campina. Se Vitalzinho falta à reunião, que moral terá para cobrar a audiência para o irmão prefeito?

Então, se depender do PMDB, que tem ligação com o governo Dilma, a Paraíba jamais avançará. Jamais. Porque o que importa para esse partido é o tal do crédito. Ou seja, tem peemedebista com medo que o governador não dê o devido crédito ao esforço conjunto que está sendo feito pelo desenvolvimento da Paraíba. Baboseira maior que essa ainda estou para escutar. É primitivismo político, como afirmou o deputado Ruy Carneiro, articulador da reunião.

De todos da bancada, o único que tinha motivos de sobra para não ficar cara a cara com o governador era o senador Cícero Lucena. Engoliu mágoas, passou por cima das inúmeras diferenças e ainda foi extremamente cortês com o governador, cumprimentando-o com um aperto de mão. Tudo isso em favor da Paraíba. Ninguém, em sã consciência, vai acusar Cícero – como quiseram acusar Ruy – de estar aderindo, né?

Reunir-se, discutir assuntos da mais alta importância dos paraibanos, juntar esforços... nada disso significa aderir. Isso só está na cabeça dos mesquinhos, dos políticos que nunca sairão da mesmice politiqueira, dos que querem ver a Paraíba afundar, desde que Ricardo Coutinho vá junto.

Aos ausentes, um lembrete: seus eleitores querem desenvolvimento, obras estruturantes, economia vitaminada, mais empregos. Com ou sem Ricardo Coutinho. Não estão nem aí para aparência de adesão. Negar-lhes a oportunidade de uma Paraíba maior é o mais alto grau da mesquinharia. Coisa de gente baixa. De primitivo, mesmo.

A Cícero Lucena, o nosso reconhecimento de político que sabe honrar o seu mandato. Ou alguém pensa que esse gesto foi algo banal para ele?



Em tempo
Ridículo o comentário de Wellington Roberto sobre a “falta de autoridade” de Ruy de “convocar” a reunião. Ruy apenas tomou uma iniciativa que ele jamais tomaria, estou errada? Agora Wellington, vendo a tolice que fez, quer “convidar” o governador para uma conversa sobre os interesses da Paraíba. Quer levar o tal do crédito, entende?

É nada, sabichão!

Um comentário:

m,arival aciole de souza disse...

Gisa, sempre disse nos bastidores que vc é mulher demais, e diga ao seu marido, que não se preocupe pois nem lhe tenho amizade péssoal...mas enquanto profissional, vc é demais! há, mas dezem também e isso eu bem sei que vc é muito bonita...isso é verdade. saindo do campo dos elogíos, vamos ao Q interessa: È< evidente Q essa corja não querem Q o governo dê certo certo, mesmo caindo de vala em vala que eles, mesmos construiram. Gisa, eu Não seria louco nessa altura do campionato de aceitar, privatização, mas, não ao bastante para não entender o que é uma tercerização...Ainda mais quando perguntei a alguem próximo de mim, e ele me respondeu: isso é só para desestabilizar o governo, quem manda na saúde somos nós...sabia apatir dali que se o governo não tomasse uma atitude, estavamos, pertidos...digo...nós usuários. Ainda dise e tenho gravado, ganho mais de 30,000.00 por mês, por isso temos bala na agulha para desestabilizar, segundo essa pessoa, o governo. apartir dali sabia que era uma armação nacional...pois fui guerrilheiro preparado por Brizola e compreendi. Abraços...mas Q vc é muito bonita isso, é. Feliz do seu Marido deve ser também muito inteligente, e capaz de te-la. vim da guerrilha do Rio da década de oitenta quanto fizemos o governo brizola que sem ele não haveria LULA.