quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tem que apurar

Estão fazendo o maior bafafá em relação ao suposto envolvimento do Judiciário nas questões políticas estaduais. Querem passar a ideia de que a oposição está acusando o Judiciário de pender para o lado do governo estadual. E haja manifestações “em defesa” da Justiça e contra a oposição.
Vamos combinar? Ninguém está acusando o Judiciário. Mas o fato é que há filhos de juízes e outros parentes empregados – e muito bem empregados – no governo estadual. Há provas irrefutáveis. E isso não quer dizer que o Judiciário esteja comprometido com o governador Maranhão, assim como a imprensa paraibana não está voltada para este ou aquele político. Alguns jornalistas, sim. Não todos. Alguns membros do Judiciário... a folha do Estado responde. Seriam todos? Claro que não! Então sem essa de generalizar, como se a oposição estivesse querendo desmoralizar o Judiciário.
Essas nomeações graciosas não são novas. Vem de meses atrás. E a coisa piorou com as declarações do deputado Tião Gomes numa rádio local, afirmando que o prefeito de Areia – seu arqui-adversário – só teria se aliado ao governador para se livrar de uns nós na Justiça. Disse, tá dito. Foi crise de ciúmes. Não adianta lançar nota à imprensa dizendo que não disse o que disse. Tá gravado.
E vamos combinar de novo? Isso tudo não pode ficar só no disse-não-disse. Tem que ser apurado.

Nenhum comentário: